Reproduzir vídeo

Nossa trajetória é dedicada à proteção de pessoas e empresas

Somos uma seguradora 100% nacional, que adora inovar em produtos e processos, e surpreender, positivamente, corretores de seguros e seus clientes.

Nossa visão

Estar lado a lado dos parceiros de negócios, incansavelmente,
propondo soluções e (re)desenhando processos e tecnologias para alavancar seus negócios

Compromisso

Oferecer um crescente e flexível portfólio de produtos, com amplas coberturas e assistências, aderente às necessidades do cliente do Corretor de Seguros

Buscamos o equilíbrio entre o desenho do produto e o envolvimento com o consumidor, equilíbrio este pautado pela fundamental atuação do corretor de seguros

  • 1992 - Quando tudo começou

    A American Life nasceu da Blue Life, uma das maiores operadoras de saúde na década de 90. Ali nascia a nossa vocação de oferecer mais tranquilidade e proteção por meio do seguro de Pessoas, vocação esta que dependia fundamentalmente do corretor de seguros

  • 2002 - Uma nova caminhada

    Iniciamos uma nova fase com a chegada de Pedro Pereira de Freitas à liderança de nossa empresa. Clientes até então esquecidos pelo mercado passavam a contar com a proteção de Seguros planejados especialmente para atender às suas necessidades.

  • 2003 - Inovação

    Seguindo nosso propósito de oferecer produtos realmente relevantes para os clientes dos corretores de seguros, lançamos o 1º seguro de Vida para empresas de motofrete (motoboys) e o 1º seguro de vida para portadores de diabetes melitus

  • 2007 - Quebrando recordes

    Comemoramos dois recordes significativos: +R$ 50 milhões em Receitas e 700 mil clientes atendidos! Em 5 anos sob a nova gestão, esses recordes foram uma importante validação de que estávamos no caminho certo: o foco no cliente era a receita para o sucesso, mas este dependia (e depende) do esforço do corretor de seguros

  • 2011 - Reconhecimento e investimento

    Reconhecimento e investimento Uma parceria com a International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, veio reconhecer e dar maior abrangência ao nosso trabalho, impulsionando a temática da oferta de seguros como proteção social das classes menos favorecidas no Brasil

  • 2013 - Micro apenas no nome

    Parceria com o Banco do Nordeste levou microsseguros para +60 mil pessoas que nunca tiveram uma proteção adequada. ✓ Início da atuação no ramo de Danos ✓ +1 milhão de Clientes ✓ R$ 100 milhões em Prêmios

  • 2017 - Seguro sobre eixos

    Lançamos o American Life RCO, produto de Responsabilidade Civil destinado às empresas que realizam transporte rodoviário de passageiros em linhas regulares, fretamento e turismo.

  • 2018 - Além das fronteiras

    Lançamos o Seguro Viagem: tranquilidade a clientes durante viagens Início da atuação no ramo de Garantia: parceiros com amplo conhecimento técnico e suporte de Resseguradores de renome nacional e internacional R$ 200 milhões em Prêmios.

  • 2021 - Reconhecimento e investimento

    Passamos a participar do seleto e especializado conjunto de seguradores internacionais que trabalham com o Risco de Petróleo, que ao fim do ano trouxe: R$ 90 milhões de prêmio emitido (receita), US$ 2 bilhões de valor em risco e nos tornou a 4ª maior seguradora neste ramo

  • 2023 - Dobramos de tamanho

    Em apenas 5 anos, a American Life simplesmente dobrou de tamanho e chegou à marca dos + R$ 400 milhões de receita. Uma marca histórica e reflexo da diversificação de produtos dos anos anteriores

  • 2024 - Uma nova seguradora

    Depois de 30 anos de atuação, deixamos nosso tradicional nome e renovamos a identidade de marca, que passa a ser allseg seguradora. Esperamos e trabalhamos para construir, a cada dia, uma seguradora mais ágil, com processos simplificados, tecnologia, seguros de diversos ramos e oferecendo muitas oportunidades de negócios ao nosso parceiro essencial, o corretor de seguros

Embed de URL em um Site